Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Confira este post da GERU

4 dicas para melhorar sua avaliação de crédito

[4 dicas para melhorar sua avaliação de crédito]

Vai financiar um carro novo, comprar um imóvel, pedir um cartão de crédito ou tomar um empréstimo pessoal? Então você vai passar por uma análise de crédito que vai determinar se será possível para a empresa ou instituição financeira fechar a operação e ceder o crédito. A análise de crédito pode ser vista como um desconforto e talvez até uma burocracia que aumenta o tempo de espera pelo bem ou pelo dinheiro solicitado, mas na verdade é uma maneira de proteger o cliente, já que através dessa análise é possível verificar se o compromisso assumido cabe no bolso e no fluxo financeiro.

Com algumas ações é possível melhorar sua avaliação de crédito a fim de facilitar o processo para que seu financiamento ou empréstimo seja liberado. Confira cinco dicas que podem ajudar seu histórico:

– Pague suas contas em dia. Parece muito simples, mas pagar as contas em dia é uma excelente maneira de melhorar sua avaliação de crédito. E não são apenas as contas relacionadas a crédito, como empréstimos, financiamentos e fatura do cartão, mas também produtos de consumo mensal como contas de água, luz, telefone, celular e TV por assinatura. Pagar as despesas em dia ou não ter atrasos significativos ajuda em seu histórico de maneira significativa;

– Saia da informalidade profissional. Abrir uma empresa ou microempresa para prestar serviços ou vender produtos ajuda a pessoa a ter mais rastreabilidade enquanto atividade profissional e nível de renda, consequentemente melhorando a avaliação de crédito;

– Mantenha uma conta no banco e utilize produtos bancários para ter um histórico com pequenas operações. Muitas pessoas ainda são avessas aos bancos e produtos bancários, mas é saudável ter conta corrente e um cartão de crédito para emergências e pequenas compras, assim os birôs de crédito como Serasa e Boa Vista conseguem ter um histórico do CPF. Quando as pessoas não realizam esse tipo de operação no dia-a-dia, a avaliação de crédito pode ser ruim simplesmente por não existir histórico, o que dificulta no momento em que for necessário pedir crédito maior para financiar um veículo ou comprar um imóvel, por exemplo.

– Inscreva-se nos serviços de acompanhamento de CPF do Serasa e da Boa Vista. Ambas entidades oferecem em seu site o serviço gratuito para se inscrever e receber um email cada vez que seu CPF for consultado. É importante estar alerta e ser notificado antes que seu CPF seja utilizado em alguma operação fraudulenta. Quando alguém é vítima de fraude, o histórico de crédito fica prejudicado até que ela consiga esclarecer a questão junto às empresas, polícia e PROCON, mas com o acompanhamento do CPF é possível tomar medidas para evitar que qualquer operação irregular aconteça e não afete sua avaliação de crédito.

O primeiro passo para organizar suas finanças e conseguir melhorar sua avaliação de crédito é detalhar e entender toda sua entrada de dinheiro e seus gastos, para evitar o atraso nos pagamentos e conseguir se planejar para realizar sonhos como a troca do automóvel, a compra de um imóvel ou fazer uma pós-graduação (leia outras dicas para manter a saúde de sua vida financeira aqui). A Geru oferece uma avaliação personalizada de crédito, além de taxas mais baixas que variam entre 1,9% e 5,0%. Todo o processo é feito online e, se você for aprovado, o dinheiro está em sua conta em poucos dias. Saiba mais sobre nossas vantagens em www.geru.com.br

Autor: GERU

A primeira plataforma Brasileira de empréstimos totalmente online oferecendo juros menores, transparência e satisfação garantida sem sair de casa.

Mais posts

Comentários

Participe da discussão

Posts Relacionados