Atenção! A Geru não solicita depósito antecipado para empréstimo. Em caso de dúvida, entre em contato.

Ajuda

Dicas para o empréstimo


Faça suas contas

Analise sua situação financeira para não ser pego(a) de surpresa pelas parcelas. Nunca assuma uma dívida cujas parcelas sejam superiores a 30% do seu salário. Tenha certeza de que o empréstimo que você está fazendo cabe no seu bolso.


Cuidado com as condições

Leia atentamente a proposta de financiamento. Exija que todas as tarifas sejam demonstradas claramente, e que seguros e outros serviços do gênero sejam opcionais. Atenção ao prazo, quanto mais longo, maior a fatia dos juros.


Compare

Pesquise antes de contratar um empréstimo. As melhores taxas e condições podem não estar no banco em que você tem conta, conheça outras alternativas.


Exija formalização

Certifique-se de que seu contrato contenha todas as condições do negócio e o nome das partes. Ele deve ser entregue de forma física ou eletrônica, de maneira que você possa acessá-lo sempre que precisar.


Cuidado com cobranças antecipadas

A Geru não solicita pagamentos antecipados, isso é ilegal. Caso seja solicitado algum valor para a liberação do seu empréstimo, encerre o contato com o solicitante e registre um boletim de ocorrência descrevendo o ocorrido. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco através de nossos Canais de atendimento.


Fuja dos agiotas

O agiota cobra juros abusivos e exerce de forma ilegal atividade similar à de um banco ou de uma financeira. Você não tem nenhum direito quando trata com agiotas.


Tenha com quem falar

Tenha certeza de que você tem bons canais de atendimento para emitir faturas ou esclarecer suas dúvidas.

Central de Atendimento

Disponível entre as 10 e 19 horas em dias úteis.