Atenção! Não solicitamos pagamentos antecipados e não trabalhamos com intermediadores.

Política de Privacidade e Segurança de Dados

A proteção de sua privacidade é muito importante para nós.

Descrevemos nesta página a forma como a Open Co, grupo econômico composto pelas empresas (i) Rebel Tecnologia e Correspondente Bancário Ltda., sociedade de responsabilidade limitada inscrita no CNPJ/ME sob o nº 23.563.189/0001-26 e com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.092, 14º andar, conjunto SA E 142, CEP 01451-000, (“Rebel”), (ii) Geru Tecnologia e Serviços S.A., sociedade por ações inscrita no CNPJ/ME sob o nº 20.955.843/0001-59 e com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Inácio Pereira da Rocha, 514, CEP 05432-011 (Geru e, em conjunto com Rebel, referidas nessa Política apenas como “Open Co” ou apenas como “nós” ou “nossos”), realiza o tratamento de seus dados pessoais (conforme conceitos definidos no artigo 5º da Lei 13.709/18, aqui chamada de “Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”) ao acessar, se cadastrar e/ou de qualquer modo utilizar nossas plataformas, e reforçamos nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma transparente, responsável e segura, em conformidade com as leis e demais atos normativos que se aplicam a nós e nossas atividades (“Legislação Aplicável”), e de modo a garantir sua privacidade e o pleno exercício de seus direitos.

Toda vez que houver menção aos termos “Open Co”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo à Open Co; bem como toda vez que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a você usuário, que está manifestando sua concordância com esta Política de Privacidade para fazer uso e acesso à Plataforma.

  1. Informações preliminares para a compreensão da presente Política:

    1. Plataforma Open Co

      1. A presente Política de Privacidade e Segurança de Dados (“Política”) é parte integrante e indispensável dos termos e condições de uso aplicáveis aos serviços ofertados pela Rebel e pela Geru, conforme aplicável (“Termos de Uso”), e dispõe sobre o tratamento de dados pessoais ou quaisquer outras informações, tais como financeiras, profissionais ou bancárias, incluindo documentos e fotografias, por exemplo (qualquer um destes dados pessoais ou informações, um “Dado”) fornecidas ou coletadas dos usuários ao navegar, acessar e/ou utilizar nossa plataforma, a qual é composta:

        • Pelo website www.rebel.com.br e pelo aplicativo Rebel disponível nas lojas de aplicativos de celulares e demais aparelhos eletrônicos (“Plataforma Rebel”), os quais são regidos pelos Termos de Uso acessíveis no link www.rebel.com.br; e

        • Pelo website www.geru.com.br, o qual é regido pelos Termos de Uso acessíveis no link www.geru.com.br/emprestimos/termos-de-cadastro.

    2. Instruções ao usuário

      1. Prezamos acima de tudo pela honestidade e simplicidade no trato com nossos clientes, razão pela qual informamos a você (que também é referido nesta política como “usuário”) que:

        • Nossos funcionários estão aptos a auxiliá-lo com quaisquer dúvidas ou solicitações que estejam relacionadas aos seus Dados, seus direitos e/ou à presente Política. As instruções para o envio de pedidos relacionados a estes temas podem ser localizadas no item 8 desta Política.

        • Ao selecionar a opção “Li e aceito os termos da política de privacidade” ou opção semelhante, você estará expressamente declarando que entende e concorda com os termos desta política, e que entende e concorda com a forma com que a open co realiza a coleta, o armazenamento e o compartilhamento (qualquer um destes, o “tratamento”) de seus dados.

      2. Sugerimos, portanto, que você leia com atenção este documento e suas eventuais atualizações antes de tomar a decisão de usar a Plataforma. Se você não concorda com quaisquer termos presentes nesta página, você não poderá utilizar a Plataforma, tampouco acessar os serviços disponibilizados pela Plataforma.

    3. Serviços ofertados na Plataforma

      1. Atualmente, nossa Plataforma fornece 3 (três) serviços distintos, a saber:

        • Empréstimo: Serviço de empréstimos on-line, sem garantias, com taxas calculadas com base no perfil de crédito de cada usuário, atividade na qual atuamos como correspondente bancário (para mais informações sobre a atuação da Rebel e da Geru como correspondentes bancários, vide item 1.4 abaixo).

        • Rebel Score: Serviço de análise de pontuação de crédito prestado pela Rebel por meio de nosso sistema de análise de perfil, o qual emite uma pontuação para o usuário conforme seu perfil de crédito, além de fornecer recomendações visando a sua constante evolução financeira e a conectar o usuário aos Serviços da Open Co, ou a serviços de terceiros ofertados por meio da Plataforma.

        • Game: Especificamente no aplicativo Rebel, disponível para celulares e demais equipamentos eletrônicos, também disponibilizamos conteúdo informativo por meio de jogos virtuais (games) e tarefas que podem render pontos/moedas para os clientes, que podem trocar tais pontos/moedas por benefícios (por exemplo, desconto no valor da próxima parcela do empréstimo).

      2. Os termos e as condições aqui determinados se aplicam a todos os serviços descritos acima (“Serviços”).

    4. Atuação como Correspondente Bancário:

      1. No contexto dos Serviços de Empréstimo, Rebel e Geru atuam correspondentes bancários, isto é, empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições, nos termos do disposto na Resolução CMN nº 3954/2011, conforme alterada.

      2. Dessa forma, após o registro na Plataforma, serão solicitadas algumas informações para que seja possível intermediar a sua solicitação de crédito junto a determinadas instituições financeiras parceiras (“Instituições Financeiras Parceiras”). No entanto, a operação de crédito em si é firmada diretamente entre o usuário e a Instituição Financeira Parceira, na qualidade de instituição autorizada a conceder crédito nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis (“Operação de Crédito”). Rebel e Geru não são partes da Operação de Crédito. Para maiores detalhes sobre isso, favor consultar os Termos e Condições.

      3. Atualmente, são Instituições Financeiras Parceiras da Rebel:

        • Lecca Crédito Financiamento E Investimentos S.A.


          CNPJ/ME: 07.652.226/0001-16
          Endereço: Rua do Carmo, 8, 11º andar, CEP 20011-020, Rio de Janeiro, RJ
          Link de contato: www.lecca.com.br/contato/ouvidoria
          Telefone: (11) 3075-9565, (21) 3184-8500, (41) 99993-1624 e 0800 709 9944

        • QI Sociedade de Credito Direto S.A.


          CNPJ/ME: 32.402.502/0001-35
          Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2391, 1º Andar, CEP 01450-030, São Paulo, SP
          E-mail: qiajuda@qitech.com.br
          Telefone: (11) 3522-1301

        • Geru Sociedade de Crédito Direto S.A.


          CNPJ/ME: 37.763.847/0001-38
          Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 514, CEP 05432-011, São Paulo, SP
          E-mail: contato@geru.com.br
          Telefone: (11) 3132-7266

      4. Atualmente, são Instituições Financeiras Parceiras da Geru:

        • Banco Andbank (Brasil)S.A.


          CNPJ/ME: 48.795.256/0001-69
          Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2179, 8º andar, CEP 01452-000, São Paulo, SP
          E-mail: centraldeatendimento@andbank.com.br / credito@andbank.com.br
          Telefone: (11) 3095-7070

        • Banco Digio S.A.


          CNPJ/ME: 27.098.060/0001-45
          Endereço: Alameda Xingu, 512, 7º andar, CEP 06455-030, Barueri, SP
          E-mail: fale@digio.com.br
          Telefone: (11) 3004-9920 e 0800 333 8735

        • QI Sociedade de Credito Direto S.A.


          CNPJ/ME: 32.402.502/0001-35
          Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2391, 1º Andar, CEP 01450-030, São Paulo, SP
          E-mail: qiajuda@qitech.com.br
          Telefone: (11) 3522-1301

        • Geru Sociedade de Crédito Direto S.A.


          CNPJ/ME: 37.763.847/0001-38
          Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 514, CEP 05432-011, São Paulo, SP
          E-mail: contato@geru.com.br
          Telefone: (11) 3132-7266

      5. Atuando como correspondentes bancários, nós poderemos coletar diversos tipos de Dados dos usuários, como será explicado mais detalhadamente abaixo, e utilizarmos estes dados em conexão com os nossos Serviços, inclusive para, em conjunto com as Instituições Financeiras Parceiras e/ou outros parceiros comerciais, realizar a análise de crédito, de segurança e/ou avaliação de risco de crédito para contratação dos Serviços, bem como fornecer aos usuários outros produtos e serviços associados aos Serviços da Open Co, das Instituições Financeiras Parceiras e/ou de outros parceiros comerciais.

  2. Privacidade e segurança

    1. Entenda como a Open Co trata e protege seus Dados quando você utiliza a Plataforma ou contrata os Serviços

      1. A Open Co protege os direitos de privacidade dos usuários que navegam, acessam ou de qualquer modo utilizam a Plataforma, independentemente de terem realizado seu cadastro ou não, bem como dos usuários que de qualquer forma contratam Serviços por meio da Plataforma, nos termos da Legislação Aplicável e de acordo com o determinado nesta Política. Os Dados dos usuários são mantidos no mais estrito sigilo, não sendo vendidos, trocados ou divulgados a quaisquer terceiros, salvo nas hipóteses expressamente previstas nesta Política.

      2. Para facilitar a compreensão de como é realizado o tratamento de Dados no contexto dos Serviços oferecidos por Rebel e Geru, listamos:

        • No Anexo I a esta Política, os Dados tratados no contexto da oferta de Serviços pela Rebel, incluindo sua descrição e finalidade de tratamento, e

        • No Anexo II a esta Política, todos os Dados tratados no contexto da oferta de Serviços pela Geru, incluindo sua descrição e finalidade de tratamento e finalidade de tratamento.

    2. Acesso à Conta e Consulta ao SCR:

      1. Também disponibilizamos aos usuários a utilização de uma funcionalidade por meio da qual conseguimos, mediante consentimento específico e expresso do usuário (selecionando a opção “autorizo e concordo”, ou semelhante), nos conectar diretamente com seu banco de relacionamento para fins da verificação de renda, análise de crédito, avaliação de risco de crédito, análise de capacidade financeira, gestão financeira, bem como para prevenir a incidência de fraudes na utilização da Plataforma e contratação dos Serviços (“Acesso à Conta”).

      2. Para a utilização do Acesso à Conta, os usuários nos fornecem a senha de acesso, não transacional, ao internet banking de titularidade do usuário e disponibilizado pelo seu banco de relacionamento, o que nos permite coletar determinados dados bancários do usuário (tais como extrato e saldo de contas, saldo e extrato de cartões de crédito, operações de crédito realizadas, limite de crédito disponível, financiamentos, investimentos e dados cadastrais).

      3. Ressaltamos que solicitamos tais informações para que seja possível intermediar a sua solicitação de crédito junto à Instituição Financeira Parceira. A operação de crédito é firmada diretamente com a Instituição Financeira Parceira, na qualidade de instituição autorizada a conceder crédito nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis (“Operação de Crédito”). A Rebel e a Geru não são partes da Operação de Crédito. Nestes casos, você consente expressamente que a Instituição Financeira Parceira poderá compartilhar seus Dados com a Rebel, a Geru e/ou outros terceiros.

      4. Do mesmo modo, neste ato, você também está ciente e consente expressamente que a Rebel e/ou a Geru poderão ter acesso a informações de cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, bem como demais informações constantes do SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil, bem como outras agências e/oubureaus de crédito.

    3. Utilização de mecanismos automatizados no processo de análise de crédito:

      1. A Open Co pode utilizar, no contexto da análise de crédito e perfil para a prestação dos Serviços, mecanismos automatizados baseados em modelos matemáticos.

      2. Tais mecanismos automatizados são utilizados para auxiliar na análise de perfil e crédito de cada usuário no contexto da aquisição de Serviços, bem como para a confirmação de identidade e informações fornecidas pelos usuários, e garantir a segurança e integridade da Plataforma.

      3. Todos os mecanismos automatizados utilizados pela Open Co são submetidos a constantes ajustes e atualizações que seguem rigorosos critérios de seleção de bases de treino, teste, validações cruzadas, construção de variáveis, análise de vieses, dentre outros, de modo a garantir seu correto desempenho.

  3. Onde a Open Co armazena os Dados coletados?

    1. O usuário reconhece e concorda que os dados coletados serão armazenados no brasil e/ou no exterior por meio de serviço de tecnologia de nuvem (Cloud) contratado pela open co junto a empresas de renome e que possuem todos os meios para garantir a confidencialidade e segurança adequadas aos dados de cada usuário.

    2. Os Dados serão armazenados em formato que favoreça o exercício de direito de acesso pelo usuário. Ao acessar e utilizar a Plataforma e nos enviar seus Dados, os usuários concordam com o armazenamento de seus Dados no formato exposto nesta Política. A Open Co ressalta que toma todos os cuidados razoavelmente necessários para garantir que os seus Dados sejam tratados de modo seguro e nos termos da Legislação Aplicável.

  4. Por quanto tempo a Open Co armazena seus Dados?

    1. A Open Co armazenará seus dados pelo prazo em que durar a prestação dos Serviços em favor do usuário titular dos Dados, e por eventuais períodos adicionais após o término da prestação dos Serviços, para cumprimento de exigências da Legislação Aplicável e para o exercício, pela Open Co, de seus direitos de defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

  5. Com quem a Open Co compartilha os seus Dados?

    1. Em determinados casos, os quais encontram-se listados nos Anexos I e II desta Política, a Open Co pode compartilhar o acesso de determinados Dados dos usuários com terceiros. Mediante a concordância com os termos desta Política, o usuário tem ciência e concorda com a concessão de acesso e/ou o compartilhamento de seus Dados com a Open Co, bem como com terceiros selecionados, conforme listados abaixo:

      • Funcionários e membros da administração da Rebel e da Geru que, em razão da prestação dos Serviços, necessitem ter acesso aos Dados do usuário.
      • Acionistas, sócios, cotistas, investidores e empresas do grupo econômico da Open Co, para fins de controle de capital e investimento.
      • Instituições Financeiras Parceiras e demais parceiros comerciais, operadores de sistemas de pagamento, agentes, fornecedores e/ou prestadores de serviços, no Brasil ou no exterior, da Open Co e/ou das Instituições Financeiras Parceiras, para viabilização da contratação dos Serviços pelo usuário e execução dos Serviços pela Rebel e/ou pela Geru (conforme aplicável).
      • Agências de informação comercial, agências de notação de riscos de crédito, agências de crédito, agência de avaliação de risco de fraude, bureaus de crédito e de informações cadastrais, o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) e/ou quaisquer agências similares que forneçam informações a respeito da capacidade e/ou histórico de crédito de usuários, elaborem perfis de crédito e risco de fraude ou análises e relatórios de crédito (incluindo, sem se limitar, Boa Vista, Serasa Experian, entre outros) para fins de identificação dos usuários e verificação da autenticidade dos documentos e informações fornecidos (know your customer), análise do risco de crédito dos usuários, bem como para decidir a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços e agências de perícia documental e validação biométrica. Nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras poderemos proceder e/ou requerer pesquisas, a qualquer tempo, sobre os registros dos usuários em qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito, agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa Experian), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR), observado o quando disposto nesta Política. Tais agências podem acrescentar aos seus registros detalhes das nossas pesquisas, incluindo a totalidade ou parcela dos Dados, os quais poderão ser vistos por outras organizações ou instituições financeiras realizando pesquisas. Ademais, podemos enviar a totalidade ou parcela dos Dados dos usuários para qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito e/ou agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa Experian), e/ou para o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) (com exceção dos dados bancários obtidos por meio do Acesso à Conta). Referidas agências poderão manter em seus registros os Dados fornecidos pela Rebel e/ou Geru, sendo que, neste caso, tais agências de crédito, bureaus de crédito e outras agências serão integralmente responsáveis pela guarda, armazenamento e uso dos Dados, conforme suas respectivas políticas. Como também questões de inadimplências para agências de proteção ao crédito e prevenção à fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa Experian).
      • Seguradoras, corretoras de seguros, correspondentes de seguros, resseguradoras, e quaisquer outros fornecedores de seguros utilizados por nós ou quaisquer das instituições financeiras parceiras em relação às nossas políticas de seguro.
      • Autoridades governamentais e judiciárias que possam nos obrigar a divulgar, por lei ou ordem administrativa e/ou judicial, a totalidade ou qualquer parte das informações.
      • Parceiros comerciais, anunciantes, fornecedores e/ou parceiros comerciais poderão ter acesso a Dados obtidos pela Plataforma conforme os termos desta Política, para que tal parceiro possa selecionar o público apropriado para seus anúncios e/ou ofertas. Nós poderemos permitir que tais parceiros comerciais exibam os seus anúncios a usuários com padrões similares aos seus, sendo que quaisquer Dados divulgados aos parceiros comerciais o serão de forma agregada e não identificável, de modo que nenhum Parceiro Comercial terá acesso a informações pessoais dos usuários da Plataforma ou poderá identificar qualquer usuário da Plataforma individualmente.
      • Agentes e/ou prestadores de serviço para realizar tarefas em nosso nome, e, portanto, nestes casos, precisaremos compartilhar Dados dos usuários com tais agentes para que possamos permitir aos usuários o acesso e a utilização da Plataforma e/ou a contratação dos Serviços. Os Agentes não têm ou terão qualquer direito de utilizar os Dados que tiverem acesso além do necessário para nos auxiliar na devida, efetiva e eficiente operação da Plataforma e suas funcionalidades.
      • Quaisquer outros terceiros para quem nós sejamos obrigados a compartilhar as informações devido a obrigações legais e regulatórias e/ou cuja divulgação das informações sejam necessárias ou recomendáveis para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades, bem como para a oferta dos serviços próprios e/ou das Instituições Financeiras Parceiras.
      1. Muito embora a Open Co não possa se responsabilizar pelo tratamento efetuado por terceiros, a Open Co sempre atua no sentido de instruir e direcionar seus parceiros a atuar em estrita observância à Legislação Aplicável.

    2. Além das hipóteses de compartilhamento previstas no item 4.1 acima, Rebel e Geru poderão compartilhar os Dados dos usuários uma com a outra, de modo a permitir uma melhor análise do perfil de crédito do usuário, a fim de viabilizar a oferta de outras propostas de empréstimo além daquelas disponibilizadas diretamente e exclusivamente por uma ou pela outra empresa do grupo.

    3. Os Dados obtidos sobre os usuários por meio de agências de notação de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa Experian), agências de validação biométrica e documental e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) podem estar ligados a registros relativos a um ou mais dos membros da família de um usuário ou qualquer pessoa com quem o usuário seja ligado financeiramente (“Associação”). Para fins de tomada de decisão a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de Serviços por um usuário, tal usuário e suas respectivas Associações serão tratadas como financeiramente independentes e o pedido e/ou a proposta para contratação de Serviços por um usuário será avaliado sem qualquer referência aos registros das Associações. Assim, ao concordar com os termos desta Política, o usuário (i) declara para todos os fins que não há qualquer informação relacionada a membros de sua família que possam afetar sua análise de crédito, e (ii) nos autoriza a checar a validade dessa declaração junto a agências de notação de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa Experian), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR).

    4. O usuário fica ciente e concorda, desde já, que a análise de risco de crédito e prevenção à fraude será feita também por agências de crédito, bureaus de crédito e outras agências que detenham capacidade técnica para a avaliação do risco de crédito, e que a pontuação de crédito (credit scoring) atribuída ao usuário por referidas agências levará em consideração diversos dados previamente mantidos na base de dados e escolhidos à exclusivo critério dessas agências, de modo que a Rebel e a Geru não possuem qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os critérios adotados pelas agências para fins de atribuição de pontuação de crédito bem como pontuação de risco de fraude.

  6. Como utilizamos cookies, pixels e outros?

    1. Proteção da Open Co: Nós nos reservamos no direito de acessar, ler, preservar, tratar, divulgar e/ou tomar qualquer outra providência neste sentido, qualquer Dado que acreditemos ser necessário para (i) cumprir ou aplicar a Legislação Aplicável ou ordem administrativa e/ou judicial, na medida em que requerida pela Legislação Aplicável, pela autoridade governamental que emanou a ordem administrativa e/ou judicial, a presente Política, bem como quaisquer outros contratos ou termos com os quais os usuários concordaram, e/ou para (ii) proteger os direitos, propriedade ou segurança da Open Co, da Plataforma, das Instituições Financeiras Parcerias e seus respectivos funcionários, prestadores de serviço, usuários, clientes e outros.

    2. Cookies: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfico de internet e nos permite saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um dispositivo eletrônico, tampouco revela informações além dos Dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. O navegador do usuário pode oferecer a opção de desabilitar cookies. Caso um usuário opte por desabilitar cookies quando da tentativa de acesso e/ou utilização da Plataforma, o usuário não conseguirá acessar e/ou utilizar a Plataforma nem, portanto, contratar os Serviços ofertados pela Plataforma.

    3. Pixels: Pixels são partes de código instalados em websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso e otimizando o direcionamento de marketing.

    4. Análise de mapas de calor: Consistem em serviços de análise das interações dos usuários na Plataforma, em relação a cliques, comportamento do mouse e do teclado. Os Dados obtidos e extraídos desse monitoramento são utilizados para fins de análise da experiência do usuário na Plataforma, possibilitando a implementação de melhorias pela Open Co.

    5. Google Analytics e Adwords: Nós poderemos usar uma ferramenta chamada “Google Analytics” para coletar informações sobre o uso desta Plataforma. O Google Analytics coleta Dados tais como: a forma como os usuários visitam a Plataforma, quais páginas visitam e quando visitam tais páginas, além de outros sites que os usuários tenham acessado anteriormente ao seu acesso à Plataforma. Nós usamos a informação que obtemos do Google Analytics apenas para melhorar a Plataforma e os Serviços. O Google Analytics coleta somente o endereço IP atribuído a você na data que você visita a Plataforma, ao invés de seu nome ou outras informações de identificação. Embora o Google Analytics coloque um cookie permanente no seu navegador web para identificá-lo como um usuário exclusivo da próxima vez que visitar a Plataforma, o cookie não pode ser usado por qualquer pessoa que não o Google. O uso e compartilhamento de informações coletadas pelo Google Analytics sobre suas visitas à Plataforma são restritos pelos termos de uso e política de privacidade do Google Analytics. Você poderá impedir o Google Analytics de lhe identificar quando você retornar à Plataforma ao desabilitar os cookies em seu navegador.

  7. Segurança da Internet

    1. A conta do usuário na Plataforma é protegida por uma senha pessoal e intrasferível, a qual existe para privacidade e segurança dos próprios usuários. O usuário deverá prevenir o acesso não autorizado à sua conta e às suas Informações por meio da seleção e proteção adequada da sua senha, e da limitação do acesso ao seu dispositivo, navegador e/ou aplicativo, cabendo ao usuário desconectar-se corretamente da Plataforma após terminar de utilizá-la.

    2. Se um usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso e/ou à sua conta de usuário na Plataforma, recomendamos fortemente que, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento tão logo possível. A equipe Open Co estará pronta para atender sua solicitação e iniciar as medidas de segurança e verificação necessárias para bloqueio da senha existente e emissão de uma nova senha.

    3. Nós nos esforçaremos para proteger a privacidade da conta de nossos usuários e Dados que tratamos e guardarmos em nossos registros. Contudo, nós não podemos garantir de forma integral e completa a segurança de nossos usuários. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança das informações do usuário a qualquer tempo. Apesar de fazermos o nosso melhor para proteger os Dados dos usuários, nós não podemos garantir a segurança integral dos Dados transmitidos à plataforma e/ou por meio da utilização da plataforma. qualquer transmissão é de exclusiva responsabilidade dos usuários, os quais, ao concordar com a presente Política reconhecem e assumem expressamente tal responsabilidade.

    4. Uma vez recebidos Dados dos usuários pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais Dados estarão seguros no ambiente da Plataforma. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada dos Dados dos usuários, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger os Dados que coletamos e tratamos. Adotamos protocolo HTTPS (protocolo de comunicação segura) com certificado digital no site que garante a comunicação segura entre os usuários e nossos servidores. Toda comunicação é criptografada e os dados sensíveis são armazenados nos nossos bancos de dados utilizando as técnicas mais atuais de segurança e proteção da informação.

    5. Não coletamos ou solicitamos de forma consciente Dados de menores de 18 (dezoito) anos (“Menores”). Usuários Menores não devem tentar se registrar para ter acesso aos Serviços e/ou nos enviar qualquer Dado. Se tomarmos conhecimento de que coletamos quaisquer Dados de um Menor, eliminaremos tais Dados e cancelaremos qualquer cadastro que tenha sido criado na Plataforma.

  8. Nossas bases legais para tratamento dos Dados

    1. Nossa base jurídica para o tratamento de Dados está fundamentada (i) na necessidade do tratamento de Dados pela Rebel e/ou pela Geru para o cumprimento de eventual contrato entre usuário e Rebel e/ou Geru e/ou com quaisquer das Instituições Financeiras Parceiras (conforme aplicável), (ii) no eventual cumprimento de obrigações legais e regulatórias, (iii) na proteção ao crédito e autenticação e prevenção à fraude, (iv) para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e (v) em nossos interesses legítimos (na extensão permitida pela Legislação Aplicável).

  9. Direitos do usuário, encarregado e canal de atendimento

    1. É importante que o usuário esteja ciente que, para fins da LGPD, que a Rebel e a Geru são e serão consideradas controladoras dos Dados tratados conforme a presente Política e, portanto, possuem responsabilidade com relação aos usuários e seus Dados.

    2. O usuário, na qualidade de titular dos seus Dados, tem uma ampla gama de direitos e garantias em relação a tais Dados, quais sejam:

      • Confirmação da existência de tratamento de Dados: Mediante requisição do usuário, a Open Co concederá a confirmação da existência de tratamento de Dados, nos termos da Legislação Aplicável.

      • Acesso aos Dados: O usuário pode requisitar acesso aos seus Dados coletados e que estejam armazenados pela Open Co.

      • Correção de Dados incompletos, inexatos ou desatualizados: O usuário poderá, a qualquer momento, alterar e editar os seus Dados.

      • Anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados: Mediante requisição do usuário, a Open Co poderá realizar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Legislação Aplicável.

      • Informações sobre uso compartilhado de Dados: As informações sobre o compartilhamento de Dados com entidades públicas ou privadas encontram-se nesta Política. A Open Co coloca-se à disposição do usuário para a eventuais esclarecimentos complementares.

      • Revisão de decisão automatizada: O usuário poderá solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em mecanismos automatizados que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

      • Eliminação dos Dados: O usuário poderá solicitar a eliminação de Dados que tenham sido coletados pela Open Co, a qualquer momento. A eliminação dos Dados somente poderá ser completa para Dados que não sejam necessários para a Open Co cumprir com as obrigações legais, regulatórias contratuais, para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, para proteção de seu legítimo interesse e nas demais hipóteses admitidas legalmente.

      • Negativa ou Revogação do consentimento: O usuário poderá negar ou revogar o consentimento que tenha dado à Open Co para tratamento dos seus Dados, a qualquer momento. Caso venha a negar ou revogar o consentimento dado, o usuário poderá ter seu acesso a determinados Serviços e/ou utilidades da Plataforma limitado. Ressalvamos que os tratamentos de Dados realizados anteriormente à revogação do consentimento são ratificados e que o pedido de revogação não implicará a eliminação dos Dados anteriormente tratados e que sejam mantidos pela Open Co com base em outros fundamentos legais.

      • Portabilidade e peticionamento: A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) irá regulamentar o direito de portabilidade e peticionamento. A partir de então, você poderá solicitar à Open Co a portabilidade de seus Dados para outro prestador de serviços, bem como poderá peticionar à ANPD em relação a seus Dados.

    3. Canais de atendimento para solicitações relacionadas à privacidade e dados:

      • Usuários e/ou clientes Rebel: Caso você seja um usuário ou cliente Rebel, ou caso sua solicitação esteja relacionada ao tratamento de seus dados pela Rebel, favor encaminhar suas solicitações para o e-mail: lgpd@rebel.com.br

      • Usuários e/ou clientes Geru: Caso você seja um usuário ou cliente Geru, ou caso sua solicitação esteja relacionada ao tratamento de seus dados pela Geru, favor encaminhar suas solicitações para o e-mail: lgpd@geru.com.br

    4. Sempre que necessário, o usuário também poderá encaminhar uma solicitação para o encarregado no tratamento de Dados (conforme conceito de encarregado trazido pela Lei nº 13.709/2018) conforme contato abaixo:

  10. Outras solicitações

    1. Se você tiver alguma dúvida ou reclamação relacionada a esta Política que não esteja relacionada aos seus Dados (conforme item 10 acima), entre em contato com nossos atendentes, conforme contatos abaixo:

  11. Alterações desta Política

    • A Open Co se reserva no direito de alterar a presente Política a qualquer tempo, conforme seu exclusivo critério. Em caso de alterações nesta Política, a Open Co se compromete a informar aos usuários da Plataforma sobre tais alterações, bem como a convidar os usuários a conferir a versão atualizada da Política disponível.

Anexo I

Tratamento de Dados realizados pela Rebel

  1. Dados tratados e forma de coleta:

    • Localização: Informações de localização do dispositivo utilizado pelo usuário (ex.: computador, tablet, smartphone, entre outros).

      Forma de coleta: Dados coletados quando um usuário visita e navega na Plataforma, mesmo que não esteja cadastrado.

    • Dados de navegação: Endereços de IP (Internet Protocol) e outras informações que os navegadores de internet normalmente tornam disponíveis, inclusive, mas não se limitando, o tipo de navegador utilizado, informações de URL, conexão de rede, provedor, cookies, atributos do dispositivo utilizado, páginas visitadas, bem como a data e o horário das atividades realizadas pelo usuário na Plataforma.

      Forma de coleta: Dados coletados quando um usuário visita e navega na Plataforma, mesmo que não esteja cadastrado.

    • Informações pessoais: Nome completo, números de CPF, RG e CNH, data de nascimento, local de nascimento, nome da mãe, nome do pai, nacionalidade, endereços residenciais e comercial completos, endereços eletrônicos (e-mails e outros), número de telefone fixo e celular, e confirmação se o usuário é pessoa politicamente exposta (PPE). Bem como a validação destes dados em bureau para validação da identidade e/ou autenticidade das informações registrados.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Informações profissionais: Situação de emprego ou ocupação do usuário, incluindo informações sobre o empregador, renda mensal e patrimônio líquido.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Dados financeiros e bancários: Detalhes específicos e pessoais sobre dados bancários, tais como nome do titular da conta bancária, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança e/ou outras contas de investimento, informações sobre restrições financeiras, informações sobre dívidas a vencer ou vencidas, coobrigações e garantias, declaração de renda mensal, declaração sobre os propósitos e a natureza da relação de negócios com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como qualquer outra informação relevante para a devida identificação do usuário e análise de crédito e prevenção à fraude.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Dados de cartão de crédito: Apenas no contexto do Serviço “Empréstimo”, será possível realizar renegociações de empréstimos realizados junto à nossa Plataforma. Para tanto, podemos coletar o número do cartão de crédito que será utilizado na renegociação, nome conforme conste no cartão, data de validade, código de verificação e endereço de cobrança.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Documentos: Podemos coletar, como parte do procedimento para a realização da análise de condição de crédito dos usuários da Plataforma e/ou confirmação de identidade do usuário, fotografia de documentos, tais como RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), bem como de fotografia (selfie ou não).

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Meta dados: Poderemos coletar informações sobre quais bureaus e demais agências de crédito, se o número de CPF do usuário foi consultado, bem como quantas vezes tal número de CPF foi consultado em cada um de tais bureaus ou agências de crédito, informações a respeito de endereços de correio eletrônico (e-mails) que sejam de propriedade ou estejam em nome do usuário, além de dados formulados sobre imagens obtidas de forma pública na internet a partir de dados de geolocalização do usuário.

      Forma de coleta: Dados coletados de terceiros quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Dados públicos: Podemos coletar quaisquer dados sobre você que estejam disponíveis para acesso ao público, ou que de qualquer forma tenham sido tornadas públicas por você.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços ou consultados posteriormente para análise de segurança.

    • Dados de órgãos governamentais: Podemos coletar dados sobre você que estejam disponíveis nos registros de qualquer órgão governamental da esfera federal, estadual ou municipal.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços. Como dados do Imposto de Renda ou recebimento de benefícios do governo.

    • Interações com a Rebel: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviço.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviço.

    • Dados pessoais de mídias sociais: Ao optar por registrar e acessar a Plataforma através de qualquer mídia social, como Facebook ou outros, se disponível essa funcionalidade, o usuário nos autoriza a coletar, armazenar e utilizar as suas Informações e conteúdo disponível à Plataforma por tais redes sociais, incluindo dados de perfil. Essas informações são usadas para cadastro e análise de perfil.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços.

  2. Finalidades do tratamento dos dados:

    • Cadastro e identificação dos usuários junto à Plataforma e às Instituições Financeiras Parceiras.

    • Análise de crédito para fornecimento dos Serviços àqueles usuários que se enquadram ao perfil de crédito analisado.

    • Oferecimento e prestação dos Serviços aos usuários, inclusive por meio de campanhas de marketing, prospecção, pesquisas de mercado e/ou de opinião (conforme e nos limites estabelecidos pela Legislação Aplicável).

    • Verificação da identidade do usuário e da autenticidade das informações e dos documentos fornecidos pelo usuário, bem como para a implementação e atualização de medidas de prevenção e combate a atos ilícitos, fraudes, e/ou crimes de qualquer natureza.

    • Prevenção e resolução de problemas técnicos ou relacionados à segurança, integridade e/ou o funcionamento da Plataforma, dos Serviços e/ou do usuário.

    • Desenvolvimento de novos serviços a serem ofertados pela Rebel, bem como para a geração de conhecimento e o desenvolvimento, atualização ou inovação de produtos.

    • Reavaliação periódica sobre regularidade e elegibilidade do usuário para a aquisição de Serviços.

    • Cobrança de prestações devidas pelos usuários em decorrência dos Serviços contratados, incluindo mediante o envio de mensagens de cobrança por e-mail, correio, mensagens de texto, telefone e outros meios (conforme e nos limites estabelecidos pela Legislação Aplicável); em caso de renegociação, as informações de cartão de crédito do usuário poderão ser utilizadas para processamento do pagamento por meio de serviço prestado por terceiros prestadores de serviços.

    • Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes aos Serviços e ao comportamento dos usuários no uso da Plataforma e/ou dos Serviços contratados.

    • Tomada de medidas julgadas necessárias e/ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma e da oferta dos Serviços por meio da Plataforma.

    • Melhor entender as necessidades dos usuários, inclusive por meio de pesquisas de mercado e satisfação, para a customização da Plataforma de acordo com os interesses de cada usuário, e para fornecer recomendações sobre crédito ajustadas às necessidades e/ou interesses dos usuários.

    • Comunicação com os usuários sobre alterações na Plataforma, suas políticas e/ou nos Serviços, bem como para tratar a respeito de reclamações, dúvidas e/ou solicitações em geral efetuada por usuários.

    • Realização e cumprimento de solicitações em auditorias diversas.

    • Reporte de operações, armazenamento de informações para fins de backup, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e à contratação dos Serviços, incluindo para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias, administrativas e/ou judiciais e impostas à Rebel e/ou à Plataforma, por qualquer autoridade governamental, em operações próprias e/ou na qualidade de correspondente bancário.

    • Exercício regular de direitos da e pela Rebel, inclusive por meio da apresentação de provas em processos administrativos e/ou judiciais, caso necessário, bem como o cumprimento de qualquer obrigação prevista na Legislação Aplicável.

Anexo II

Tratamento de Dados realizados pela Geru

  1. Dados tratados e forma de coleta:

    • Localização: Informações de localização do dispositivo utilizado pelo usuário (ex.: computador, tablet, smartphone, entre outros).

      Forma de coleta: Dados coletados quando um usuário visita e navega na Plataforma, mesmo que não esteja cadastrado.

    • Dados de navegação: Endereços de IP (Internet Protocol) e outras informações que os navegadores de internet normalmente tornam disponíveis, inclusive, mas não se limitando, ao tipo de navegador utilizado, às informações de URL, à conexão de rede, provedor, cookies, atributos do dispositivo utilizado, páginas visitadas, bem como a data e o horário das atividades realizadas pelo usuário na Plataforma.

      Forma de coleta: Dados coletados quando um usuário visita e navega na Plataforma, mesmo que não esteja cadastrado.

    • Informações pessoais: Nome completo, números de CPF, RG e CNH, data de nascimento, local de nascimento, nome da mãe, nome do pai, nacionalidade, endereços residenciais e comerciais completos, endereços eletrônicos (e-mails e outros), número de telefone fixo e celular, e confirmação se o usuário é pessoa politicamente exposta (PPE). Bem como a validação destes dados em bureau para validação da identidade e/ou autenticidade das informações registrados.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Informações profissionais: Situação de emprego ou ocupação do usuário, incluindo informações sobre o empregador, renda mensal e patrimônio líquido.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Dados financeiros e bancários: Detalhes específicos e pessoais sobre dados bancários, tais como nome do titular da conta bancária, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança e/ou outras contas de investimento, informações sobre restrições financeiras, informações sobre dívidas a vencer ou vencidas, coobrigações e garantias, declaração de renda mensal, declaração sobre os propósitos e a natureza da relação de negócios com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como qualquer outra informação relevante para a devida identificação do usuário, análise de crédito e prevenção à fraude.

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário ou coletados de terceiros quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Documentos: Podemos coletar, como parte do procedimento para a realização da análise de condição de crédito dos usuários da Plataforma e/ou confirmação de identidade do usuário, fotografia dos documentos, tais como RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), bem como de fotografia (selfie ou não).

      Forma de coleta: Dados fornecidos diretamente pelo usuário quando este se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Meta dados: Poderemos coletar informações sobre quais bureaus e demais agências de crédito o número de CPF do usuário foi consultado, bem como quantas vezes tal número de CPF foi consultado em cada um de tais bureaus ou agências de crédito, informações a respeito de endereços de correio eletrônico (e-mails) que sejam de propriedade ou estejam em nome do usuário, além de dados formulados sobre imagens obtidas de forma pública na internet a partir de dados de geolocalização do usuário.

      Forma de coleta: Dados coletados de terceiros quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou contrata os Serviços.

    • Dados públicos: Podemos coletar quaisquer dados sobre você que estejam disponíveis para acesso ao público, ou que de qualquer forma tenham sido tornadas públicas por você.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços ou consultados posteriormente para análise de segurança.

    • Dados de órgãos governamentais: Podemos coletar dados sobre você que estejam disponíveis nos registros de qualquer órgão governamental da esfera federal, estadual ou municipal. Como dados do Imposto de Renda ou recebimento de benefícios do governo.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços.

    • Interações com a Geru: Podemos coletar dados referentes a interações havidas entre você e a Geru em qualquer plataforma.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviço.

    • Dados pessoais de mídias sociais: Ao optar por registrar e acessar a Plataforma através de qualquer mídia social, como Facebook ou outros, se disponível essa funcionalidade, o usuário nos autoriza a coletar, armazenar e utilizar as suas Informações e conteúdo disponível à Plataforma por tais redes sociais, incluindo dados de perfil. Essas informações são usadas para cadastro e análise de perfil.

      Forma de coleta: Dados públicos coletados quando o usuário se registra e utiliza a Plataforma e/ou adquire os Serviços.

  2. Finalidades do tratamento dos dados:

    • Cadastro e identificação dos usuários junto à Plataforma e às Instituições Financeiras Parceiras.

    • Análise de crédito para fornecimento dos Serviços àqueles usuários que se enquadram ao perfil de crédito analisado.

    • Oferecimento e prestação dos Serviços aos usuários, inclusive por meio de campanhas de marketing, prospecção, pesquisas de mercado e/ou de opinião (conforme e nos limites estabelecidos pela Legislação Aplicável).

    • Verificação da identidade do usuário e da autenticidade das informações e dos documentos fornecidos pelo usuário, bem como para a implementação e atualização de medidas de prevenção e combate a atos ilícitos, fraudes, e/ou crimes de qualquer natureza.

    • Prevenção e resolução de problemas técnicos ou relacionados à segurança, integridade e/ou o funcionamento da Plataforma, dos Serviços e/ou do usuário.

    • Desenvolvimento de novos serviços a serem ofertados pela Geru, bem como para a geração de conhecimento e o desenvolvimento, atualização ou inovação de produtos.

    • Reavaliação periódica sobre regularidade e elegibilidade do usuário para a aquisição de Serviços.

    • Cobrança de prestações devidas pelos usuários em decorrência dos Serviços contratados, incluindo mediante o envio de mensagens de cobrança por e-mail, correio, mensagens de texto, telefone e outros meios (conforme e nos limites estabelecidos pela Legislação Aplicável); em caso de renegociação, as informações de cartão de crédito do usuário poderão ser utilizadas para processamento do pagamento por meio de serviço prestado por terceiros prestadores de serviços.

    • Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes aos Serviços e ao comportamento dos usuários no uso da Plataforma e/ou dos Serviços contratados.

    • Tomada de medidas julgadas necessárias e/ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma e da oferta dos Serviços por meio da Plataforma.

    • Melhor entender as necessidades dos usuários, inclusive por meio de pesquisas de mercado e satisfação, para a customização da Plataforma de acordo com os interesses de cada usuário, e para fornecer recomendações sobre crédito ajustadas às necessidades e/ou interesses dos usuários.

    • Comunicação com os usuários sobre alterações na Plataforma, suas políticas e/ou nos Serviços, bem como para tratar a respeito de reclamações, dúvidas e/ou solicitações em geral efetuada por usuários.

    • Realização e cumprimento de solicitações em auditorias diversas.

    • Reporte de operações, armazenamento de informações para fins de backup, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e à contratação dos Serviços, incluindo para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias, administrativas e/ou judiciais e impostas à Geru e/ou à Plataforma, por qualquer autoridade governamental, em operações próprias e/ou na qualidade de correspondente bancário.

    • Exercício regular de direitos da e pela Geru, inclusive por meio da apresentação de provas em processos administrativos e/ou judiciais, caso necessário, bem como o cumprimento de qualquer obrigação prevista na Legislação Aplicável.