Atenção! A Geru não solicita depósito antecipado para empréstimo. Em caso de dúvida, entre em contato.

Termos de Cadastro

9/18/2019

Tomador,

Por favor, leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados (“Termos”) para que Você possa usufruir da Plataforma Geru (“Plataforma”) e de certos serviços disponibilizados por meio desta. A Plataforma é de titularidade da Geru Tecnologia e Serviços S.A., companhia inscrita no CNPJ/MF sob no 20.955.843/0001-59, com sede na Rua Inácio Pereira da Rocha, 514, Pinheiros, São Paulo, SP, Brasil e e-mail: contato@geru.com.br (a “Geru”).

Caso Você não concorde com quaisquer dispositivos desses Termos, nãoutilize a Plataforma, pois a sua utilização representa sua aceitação integral e incondicional destes Termos. Integram os presentes Termos a Política de Privacidade e a Política de Avaliação de Crédito da Plataforma, conforme atualizadas de tempos em tempos.

Objetivos da Plataforma

A Plataforma Geru tem por objetivo disponibilizar um ambiente eletrônico por meio do qual Você pode expor suas propostas para captação de recursos (“Pedidos de Empréstimo”), as quais serão submetidas à avaliação da Geru, e, eventualmente, obter tais recursos de instituições financeiras parceiras da Plataforma (“Instituição Financeira”), que são responsáveis pela concessão do crédito aos Tomadores (conforme abaixo definido). A Plataforma não garante a conclusão das transações pretendidas por Você.

Tomadores são as pessoas físicas ou jurídicas que, por meio de acesso à Plataforma, encaminharão Pedidos de Empréstimo (e serão aqui referidos como “Você”, “Tomador” ou “Tomadores”). A Geru encaminhará os Pedidos de Empréstimo para análise e aprovação das Instituições Financeiras parceiras e, sujeito ao atendimento dos requisitos previstos nesses Termos e demais regras da Plataforma, incluindo, sem limitação, os Termos de Uso, gerará uma proposta de crédito (“Proposta de Crédito”).

Ao se cadastrar na Plataforma, o Tomador reconhece e concorda que todas as informações inseridas na Plataforma serão analisadas pela Geru em consonância com a Política de Avaliação de Crédito e a Política de Privacidade da Geru e poderão gerar uma Proposta de Crédito que, uma vez aceita pelo Tomador, de acordo com os Termos de Uso, será encaminhada à Instituição Financeira para aprovação e, caso aprovada, originação do crédito.

Cadastro de Tomadores

Os serviços da Plataforma só podem ser utilizados por pessoas legalmente capazes. Assim, ao se cadastrar, Você declara, sob as penas da lei, ser maior de 18 (dezoito) anos e estar em pleno gozo de seus direitos civis. Se Você estárepresentando alguma pessoa jurídica ou pessoa física, Você declara, sob as penas da lei, ter plenos poderes de representação, devendo enviar junto com o Pedido de Empréstimo os documentos que comprovem tais poderes.

O O Tomador declara e garante que as afirmações a seguir são verdadeiras e assim permanecerão durante todo o prazo de vigência destes Termos: (i) o Tomador possui plena capacidade e legitimidade para celebrar os presentes Termos; (ii) a celebração desses Termos e o cumprimento das obrigações pelo Tomador não violam qualquer disposição contida nos seus documentos societários, se aplicável; (iii) no melhor conhecimento do Tomador, a celebração desses Termos não viola qualquer lei, regulamento, decisão judicial,administrativa ou arbitral; e (iv) o Tomador está devidamente autorizado, nos termos dos seus atos constitutivos em vigor, se aplicável, e a celebração desses Termos não viola e nem está em conflito com qualquer contrato do qual seja parte.

Cada Tomador deve ter apenas um cadastro junto à Plataforma. Caso verifiquemos que Você possui cadastro duplicado, cancelaremos todos os seus cadastros e Você poderá ser impedido de se cadastrar novamente em nossos sistemas.

Apenas será confirmado o cadastramento do interessado que preencher todos os campos do cadastro. O Tomador deverá completá-lo com informações exatas, precisas e verdadeiras. Caso tomemos ciência de qualquer dado cadastral falso ou omisso, cancelaremos o seu cadastro. Você deverá arcar isoladamente com qualquer declaração falsa ou omissa que possa gerar prejuízos à Geru ou a terceiros.

Caberá ao Tomador informar à administração da Plataforma, através da interface própria da Plataforma, acerca de quaisquer alterações nas informações fornecidas quando do respectivo cadastro, devendo mantê-las atualizadas.

Em caso de constatação de infração do Tomador aos presentes Termos ou violação da lei, a exclusivo critério da Geru, o cadastro do Tomador será bloqueado, assim como seu acesso à Plataforma e às suas informações, independentemente de prévia notificação.

Dados para Pedidos de Empréstimo

Ao realizar o cadastro, o Tomador deverá informar os dados necessários para (i) a emissão de um Pedido de Empréstimo e (ii) a avaliação de crédito do Tomador.

O Tomador declara estar ciente e concordar que todos os dados informados na Plataforma, serão compartilhados com as Instituições Financeiras, responsáveis pela concessão ou não do crédito.

Salvo em caso de reorganização societária, fusão, incorporação, transferência de controle, ou alienação substancial dos ativos da Geru, em que a Geru poderá transferir, dar acesso ou alienar as informações de cadastro dos Tomadores sem necessidade de prévia aprovação ou notificação destes ou em caso de outras hipóteses estabelecidas nos presentes Termos ou na Política de Privacidade, em nenhuma outra hipótese será permitida a cessão, alienação ououtra forma de transferência a terceiros das informações do cadastro do Tomador. Você declara, neste ato, estar ciente sobre a possibilidade de ocorrência da transferência das informações de cadastro nas hipóteses acima descritas, bem como estar de acordo com esta situação.

Sem prejuízo do disposto acima, o Tomador reconhece e concorda que poderá ser inscrito como inadimplente nos serviços de proteção ao crédito, sofrer protesto ou execução na esfera judicial, em caso de inadimplência do Tomador sob qualquer Proposta de Crédito, CCB e documentos correlatos. Assim, o Tomador reconhece e concorda que o inadimplemento de suas obrigações poderá ensejar o registro da dívida junto aos órgãos de proteção ao crédito e entidades pertinentes, incluindo, sem limitação, Boa Vista Serviços S.A., Serasa S.A. e outros bureaus de crédito similares, os quais comunicarão tal fato à parte inadimplente por e-mail e/ou carta com aviso de recebimento para os endereços então cadastrados na Plataforma, de acordo com a legislação aplicável.

Verificação de Dados Cadastrais

Ao se cadastrar na Plataforma como Tomador, Você autoriza a Geru e as Instituições Financeiras a obter suas informações de crédito de uma ou mais instituições, no Brasil ou no exterior, incluindo, sem limitação, as informações registradas no Sistema de Informações de Crédito (“SCR”) do Banco Central doBrasil (“BACEN”), junto a bureaus de crédito e quaisquer sistemas de pesquisa e análise, ou serviços e/ou repositórios de dados públicos ou privados aos quais a Geru tenha acesso e desde que obtida sua devida autorização, por meio destes Termos. A Geru irá conferir e checar todas as suas informações inseridas na Plataforma, por meio de dados constantes em repositórios públicos ou privados, nos termos acima.

A Geru realizará as seguintes atividades, dentre outras necessárias à consecução dos objetivos da Plataforma: (i) verificação da autenticidade de todos os dados cadastrais do Tomador; (ii) avaliação de crédito do Tomador; e (iii) classificação de crédito e posterior emissão da Proposta de Crédito, conforme o caso. Você autoriza a Geru a compartilhar suas informações com outras entidades de seu grupo econômico e com empresas parceiras da Geru, apenas para auxiliar a Geru na realização das atividades previstas nesse item.A Geru não comercializará suas informações com terceiros, e todas as empresas parceiras da Geru que tiverem tido acesso às suas informações tratarão essas informações de modo confidencial.

A GERU NÃO GARANTE AO TOMADOR UM DESEMPENHO SATISFATÓRIONA AVALIAÇÃO DE CRÉDITO, TAMPOUCO O SUCESSO DE APROVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO. A APROVAÇÃO DO CRÉDITO É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS DA GERU.

Esclarecimentos sobre o SCR

O SCR é um sistema administrado pelo BACEN, por meio do qual determinadas instituições devem remeter informações relativas a operações de crédito por elas realizadas ou adquiridas – independentemente do seu adimplemento. Após a remessa, o BACEN consolida as informações recebidas e as disponibiliza para consulta das instituições autorizadas pela regulamentação vigente.

O registro de informações acerca de operações de crédito no SCR visa(i)favorecer a supervisão do BACEN sobre as carteiras de crédito das instituições que concedem crédito, promovendo mecanismos mais eficientes para a gestão de riscos, detecção e prevenção de crises no sistema financeiro, e (ii) permitir que os tomadores de crédito acompanhem as informações referentes às suas operações de crédito com transparência.

Assim, ao se cadastrar na Plataforma, Você também autoriza expressamente que (i) a Geru e as Instituições Financeiras acessem as informações registradas no SCR relativas às operações de crédito realizadas por Você; e (ii) que o BACEN disponibilize o acesso a tais informações às instituições quepodem consultar o SCR nos termos da regulamentação vigente e que adquiramou recebam em garantia, ou manifestem interesse de adquirir ou de receber emgarantia, total ou parcialmente, operações de crédito em que Você é o devedor.

Finalidade do uso das informações

O acesso pela Geru e pelas Instituições Financeiras às informações compartilhadas no SCR tem o objetivo de (i) melhorar a capacidade de avaliação de crédito do Tomador por meio da mensuração de riscos relativos aoseu nível de endividamento, perfil e capacidade de pagamento; e (ii) viabilizar acorreta classificação de crédito do Tomador para emissão de Proposta de Crédito adequada ao seu perfil.

Forma de consulta às informações

Além das instituições participantes do SCR, Tomadores também podem acessar o SCR de forma eletrônica e gratuita mediante cadastro no sistema, por meio do link https://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/p/REGISTRATO.

Procedimentos para contestação de informações

Caso Você verifique que os seus dados estão incorretos, Você deverá, primeiramente, solicitar à instituição competente que efetue a respectiva retificação, já que somente as instituições responsáveis pela inclusão das informações no SCR podem alterá-las ou excluí-las do sistema.

Se não houver consenso com a instituição responsável sobre a retificação solicitada, Você poderá registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do BACEN ou até mesmo demandar a alteração ou exclusão dos dados judicialmente.

Para solicitar a correção, exclusão ou registro de medidas judiciais, ou apresentar discordâncias em relação às informações incluídas no SCR relacionadas a operações originadas por meio da Plataforma, Você poderá entrar em contato com a Plataforma através de (contato@geru.com.br), apresentando requerimento fundamentado por escrito e, quando for o caso, acompanhado da respectiva decisão judicial.

Outros esclarecimentos

A Plataforma está à sua disposição para eventuais esclarecimentos através do e-mail contato@geru.com.br.

Maiores informações a respeito do SCR, incluindo os procedimentos necessários para se obter acesso ao SCR, bem como sua utilização, também podem ser obtidas pela Central de Atendimento do BACEN, pelo correio eletrônico BC – Fale conosco, ou no endereço eletrônico http://www.bcb.gov.br/.

Conteúdo da Plataforma e Propriedade IntelectualO Tomador concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com ou sem finalidade comercial qualquer parte das informações e conteúdos da Plataforma (incluindo, sem limitação, a Proposta de Crédito), bemcomo se obriga a utilizar todo o conteúdo da Plataforma de forma lícita, sendo vedada a reprodução, distribuição, transformação, comercialização ou modificação do conteúdo, sem a prévia e expressa autorização da Geru, bem como fica vedado o fornecimento delogine senha para terceiros.

Sem prejuízo de outras medidas que entender cabíveis, a Geru poderá advertir,suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente o cadastro do Tomador, aqualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a execução destes Termos se o Tomador não cumprir qualquer dispositivo aqui previsto e demais políticas da Geru.

Ao se cadastrar na Plataforma, o Tomador concede à Geru e seus parceiros, uma licença gratuita, perpétua e irrevogável, para o uso de todo e qualquer conteúdo, foto ou imagem postado na Plataforma, de acordo com os fins estabelecidos nestes Termos e naPolítica de Privacidadeda Geru.

Responsabilidades

O TOMADOR RECONHECE EXPRESSAMENTE QUE A GERU NÃO É RESPONSÁVEL POR NENHUM PROBLEMA TÉCNICO E/OU OPERACIONAL, INCLUINDO FALHAS, PERDA DE INFORMAÇÃO, SUSPENSÕES, INTERRUPÇÕES E QUALQUER OUTRO MAU DESEMPENHO DA PLATAFORMA, NEM OFERECE NEM NUNCA OFERECEU QUALQUER TIPO DE GARANTIA AOS TOMADORES OU A QUALQUER TERCEIRO A RESPEITO DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA E/OU APROVAÇÃO E CONCESSÃO DO CRÉDITO POR PARTE DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS.

EM QUALQUER HIPÓTESE, A RESPONSABILIDADE MÁXIMA DA GERU DECORRENTE DESTES TERMOS SERÁ LIMITADA AOS DANOS DIRETOS COMPROVADAMENTE SOFRIDOS PELO TOMADOR EM RAZÃO DE QUALQUER DESCUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES DA GERU, LIMITADOSAO MAIOR VALOR ENTRE O VALOR DEVIDO OU PAGO PELO TOMADOR À GERU CUJA RELAÇÃO TENHA CAUSADO O DANO E R$ 2.500,00 (DOIS MILE QUINHENTOS REAIS), SENDO EXCLUÍDOS TODOS E QUAISQUER PLEITOS POR DANOS INDIRETOS (INCLUINDO POR LUCROS CESSANTESE PERDA DE DADOS OU OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS) SOFRIDOS PELO TOMADOR OU POR QUALQUER TERCEIRO DECORRENTES DO USO OU FUNCIONAMENTO DA PLATAFORMA.

Pagamento

O cadastro na Plataforma, para fins de submissão do Pedido de Empréstimo é gratuito. De todo modo, a Geru se reserva o direito de estabelecer tarifa para prestação de seus serviços a qualquer momento, mediante notificação prévia de 30 (trinta) dias. Após esse período, sua contínua utilização da Plataforma significará sua aceitação à nova política comercial da Geru.

Política de Privacidade e Política de Avaliação Crédito

Mediante a aceitação destes Termos de Uso, o Tomador expressamente concorda com aPolítica de Privacidadee com aPolítica Avaliação de Créditoda Geru,permitindo assim o uso de seus dados de cadastro pela Geru exclusivamente para os fins descritos nas referidas políticas da Geru.

A GERU NÃO PODERÁ SER RESPONSABILIZADA, CIVIL OU CRIMINALMENTE, NEM TAMPOUCO ESTARÁ SUJEITA À INDENIZAÇÃO OURESSARCIMENTO EM DECORRÊNCIA DAS AVALIAÇÕES DE CRÉDITO REALIZADAS PELA PLATAFORMA.

Disposições Gerais

Ao se cadastrar na Plataforma, Você autoriza que a Geru entre em contato comvocê por meio de e-mails, SMS, mensagens por WhatsApp, correspondências e ligações telefônicas.

Quaisquer dúvidas, críticas, sugestões e/ou reclamações relacionadas à utilização da plataforma poderão ser feitas pelo e-mail ouvidoria@geru.com.br.

Aceitação

A utilização da Plataforma como Tomador pressupõe o conhecimento e a aceitação integral destes Termos.

CASO VOCÊ NÃO ACEITE OU NÃO CONCORDE COM ESTES TERMOS, NÃO CLIQUE EM “ACEITO OS TERMOS DE CADASTRO”

CASO VOCÊ CONCORDE E ACEITE ESTES TERMOS, FAVOR MANIFESTAR SUA CONCORDÂNCIA POR VIA ELETRÔNICA CLICANDO EM “ACEITO OS TERMOS DE CADASTRO”