Atenção! A Geru não solicita depósito antecipado para empréstimo. Em caso de dúvida, entre em contato.

Perguntas Frequentes

  • Pedido de empréstimo

      Como faço o pedido de empréstimo?

      Você faz o seu pedido de empréstimo pelo celular ou computador, 100% online. Temos dois tipos de empréstimo: Pessoal para pessoa física e Consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

      O processo leva apenas alguns minutos, veja só como é simples:

       

      1. Acesse o nosso site: www.geru.com.br

      2. Escolha o tipo de empréstimo que você deseja

      3. Informe os valores e as parcelas

      4. Cadastre-se, colocando nome, e-mail e CPF

      5. Clique no link de ativação enviado para seu e-mail

      6. Complete o seu pedido sem compromisso.

       

      O pedido é 100% sem compromisso e você confere o resultado na tela.

      Até quanto posso pedir emprestado e quais as taxas de juros?

      Os empréstimos pessoais podem variar de 2 a 50 mil reais, parcelados em 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes com taxas que variam entre 2% e 9,5%, dependendo da sua nota de crédito.

      Quanto tempo leva para obter um empréstimo pessoal?

      Após a assinatura do contrato, até 10 dias para a finalização do pedido e até 2 dias úteis para ter o dinheiro depositado em sua conta assim que tudo for aprovado. Mas para isso, você precisa nos enviar seus documentos conforme os critérios exigidos.
      Caso o seu empréstimo já tenha sido concedido e você queira acompanhar, antecipar, pagar ou conferir as suas parcelas, basta acessar o seu Painel de Controle utilizando o e-mail e a senha cadastrados em nosso site.

      Quanto tempo leva para obter um empréstimo consignado?

      Após a finalização do cadastro e envio dos seus documentos, a análise de dados pode durar até 05 dias, ou um pouco mais caso haja alguma divergência com os seus documentos ou comprovante de residência.
      Avisaremos você por e-mail a cada etapa, mas você também pode acompanhar o status do seu pedido em seu Painel de Controle.

      Assim que o seu pedido for aprovado pela Geru e DataPrev, você terá 3 dias para assinar o contrato. Após a assinatura, os recursos estarão disponíveis em sua conta em até 24h ou no próximo dia útil, em caso de feriados ou finais de semana.

      Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?

      Para fazer o seu pedido de empréstimo, você deverá ter em mãos apenas um documento de identificação (RG ou CNH) e um comprovante de residência. Este processo pode ser feito por um celular com câmera.

      1 - O documento de identificação deve ser um RG, contendo o número do seu CPF, ou CNH dentro do prazo de validade. Nesta etapa, você também nos enviará uma selfie (foto do seu rosto, tirada no momento do pedido);

      2 – O seu comprovante de residência deve ser uma conta de água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo ou IPTU. Lembrando que ela deve estar em seu nome e ter sido emitido há no máximo 3 meses.

      Caso você more com seus pais e não tenha um comprovante em seu nome, não se preocupe, você pode nos enviar um comprovante em nome de um deles, desde que o endereço em questão seja o mesmo cadastrado em seu pedido.

      Por onde eu envio os meus documentos para análise de dados online?

      Tanto o documento de identificação, quanto o comprovante de residência devem ser enviados através de seu Painel de Controle em nosso site. O envio é totalmente online, podendo ser feito por um celular com câmera ou um computador com webcam.

      Caso o comprovante de residência esteja em nome de seu(ua) parceiro(a), por segurança, você deve nos enviar uma certidão de casamento ou declaração de união estável através do e-mail contato@geru.com.br.

      Quais bancos aceitos para solicitar empréstimo?

      Trabalhamos com conta corrente dos bancos: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Nubank, Banco Inter, Banco Original, Banrisul, Sicred, Banco Votorantim, Banco Sofisa, Banco Nordeste, Agibank, BRB, Banestes e Banpará.

      Observação: aceitamos conta poupança apenas da Caixa Econômica Federal.

      O que é a margem de um empréstimo consignado?

      Margem consignável é o percentual autorizado pelo INSS para comprometimento do benefício do aposentado/ pensionista que quiser contratar um empréstimo com pagamento mediante consignação em pagamento. Hoje, o INSS fixou em 30% (trinta por cento) sobre o valor da renda mensal do benefício para empréstimos.

      O que é CET?

      Custo Efetivo Total (CET) é a taxa que corresponde aos juros do seu empréstimo somado todos os encargos e despesas incidentes em uma operação de crédito.


      EX: Valor a ser depositado em sua conta: R$2.500,00

      Taxa de juros: 3,4% a.m.


      CET = Taxa de Juros + ENCARGOS (IOF + Taxa de Serviço GERU) = 4,2% a.m.

  • Pagamento

      Quais são as formas de pagamento?

      Por enquanto, aceitamos pagamentos feitos via boleto, encontrados para download em seu Painel de Controle, ou Débito Direto Autorizado (DDA). Para habilitar esta forma de pagamento, acesse o Internet Banking ou entre em contato com o seu gerente.

      Como faço para antecipar minhas parcelas?

      Existem duas maneiras de fazer essa ação:

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Andbank: acesse seu Painel de Controle, clique em “Antecipar Parcelas” e selecione as parcelas que deseja pagar.

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Banco CBSS: acesse a aba atendimento e escolha o melhor canal para conversar com o Time de Atendimento da Geru.

       

      Observação: ao antecipar parcelas, o valor será recalculado e descontado conforme os dias de antecipação de pagamento.

      Meu contrato está em atraso. E agora?

      Quando o pagamento da parcela não é efetuado até o vencimento, você está sujeito a ter seu nome incluído no cadastro de órgãos de proteção ao crédito, pagar juros e encargos pelo atraso, etc.

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Andbank: você tem a possibilidade de realizar pagamentos parciais pelo site ou, se preferir, entrar em contato através dos nossos Canais de Atendimento para realizar acordo/renegociação do contrato.

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Banco CBSS: para colocar seu contrato em dia, acesse a aba atendimento e escolha o melhor canal para conversar com o Time de Atendimento da Geru.

      Qual a data de vencimento das minhas parcelas? É possível alterá-la?

      Existem duas maneiras de fazer essa ação:

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Andbank: acesse o menu em seu Painel de Controle, selecione a opção "Data de Vencimento" e escolha uma nova data para o pagamento de suas parcelas.

       

      • Se o seu contrato for ligado ao Banco CBSS: no momento essa função não está disponível para esse tipo de contrato. Nossa equipe está trabalhando na disponibilidade desta ação para você.
  • Segurança

      É permitido a solicitação de depósitos ou pagamentos antecipados para liberar o meu empréstimo?

      Não! Solicitar pagamentos ou depósito antecipado é ilegal. Na Geru, você só começa a pagar depois que o empréstimo é depositado na sua conta. Tudo é feito pelo nosso site, sem a necessidade de agentes bancários, fiadores, depósitos, pagamento de seguro ou taxas do tipo. Caso alguém entre em contato com você e utilize nosso nome para solicitar qualquer valor, encerre a conversa imediatamente.

      A Geru solicita documentos por WhatsApp ou Redes Sociais?

      Não! A Geru não utiliza as redes sociais ou WhatsApp para solicitar documentos ou pagamentos antecipados. Por motivos de segurança, o envio dos seus documentos é feito apenas através de nosso site, e os pagamentos só são realizados depois que você recebe o seu empréstimo. Fique atento às fraudes! Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelos nossos Canais de Atendimento.

      Fui vítima de fraude. O que fazer?

      Caso tenha sido vítima de um golpe, vá até alguma delegacia e registre um boletim de ocorrência. Existem delegacias específicas para crimes virtuais que podem te orientar sobre o que fazer. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos Canais de Atendimento.

  • Outros empréstimos

      Eu já tenho um empréstimo pessoal na Geru. Posso fazer outro?

      Na Geru, você pode fazer apenas um empréstimo pessoal por vez. Assim que ele for quitado, você já pode solicitar um novo. Caso já tenha quitado o seu empréstimo, o tempo mínimo para solicitar um novo valor é de 2 meses a partir da data de assinatura do contrato anterior.

      Já tenho um empréstimo pessoal. Posso pedir um empréstimo consignado também?

      Sim, você pode. Oferecemos empréstimos consignado para aposentados e pensionistas INSS.

      Sou beneficiário do INSS e já possuo empréstimos consignados. Posso fazer minha portabilidade dos empréstimos para a Geru?

      No momento, não. Mas estamos trabalhando para oferecê-la em breve para você .

      Sou servidor público ou trabalho em uma empresa privada. Posso fazer um empréstimo consignado na Geru?

      Por enquanto, o empréstimo consignado está disponível somente para Aposentados e Pensionistas INSS. Caso tenha interesse, você pode fazer um empréstimo pessoal a taxas mais baixas clicando aqui.

  • Dúvidas gerais

      Meu pedido de empréstimo foi negado, o que fazer?

      Caso seu pedido de empréstimo não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo dentro de 6 meses.

      Ao longo do tempo, o perfil de crédito das pessoas muda. Isso acontece por causa dos novos pagamentos em dia, dívidas quitadas, “nome limpo” nos órgãos de proteção ao crédito, a margem disponível no caso de empréstimo consignado, etc. Aqui na Geru, depois de avaliarmos muitos pedidos recusados, verificamos que, em média, o período mínimo para que ocorram mudanças significativas no perfil de crédito dos nossos clientes é de 6 meses. Por este motivo, pedimos que os clientes aguardem esse tempo antes de fazer um novo pedido.

      Posso fazer um empréstimo mesmo estando negativado?

      Caso esteja negativado, as chances de aprovação são menores.


      Se você está solicitando um empréstimo consignado, não há nenhum impedimento para negativados, isso porque iremos avaliar outro detalhes durante o processo, como sua margem consignável disponível e seus dados cadastrais no INSS.

      A Geru faz empréstimo para pessoas jurídicas?

      A Geru não faz empréstimos para pessoas jurídicas, mas muitos de nossos clientes contrataram seus empréstimos como pessoas físicas para investir em seus negócios.

      Quem são o AndBank Brasil e o Banco CBSS? E por que eles aparecem nos meus documentos?

      O Banco Andbank e o Banco CBSS aparecem em seus documentos porque são os credores das operações de crédito, na qualidade de credor da sua dívida. Os empréstimos concedidos através da Geru são realizados pelo Banco Andbank (Banco Bracce) e pelo Banco CBSS que são Instituições Financeiras parceiras. Para saber mais sobre o Andbank e o Banco CBSS consulte os sites dos bancos.

      Quem é o Banco Cetelem e por que ele aparece nos documentos?

      O Banco Cetelem aparece em seus documentos porque é o credor original da operação de crédito, na qualidade de credor da sua dívida. Os empréstimos concedidos através da Geru são realizados pelo Banco Cetelem que é uma Instituição Financeira parceira. Para saber mais sobre o Banco Cetelem, consulte o site do banco.

      Como faço para alterar meus dados cadastrais?

      Por motivos de segurança, qualquer alteração em seu cadastro ou dados bancários deverá ser solicitada diretamente aos nossos atendentes através dos nossos Canais de Atendimento.

      Como faço para excluir o meu cadastro?

      Para excluir seus dados cadastrados em nosso site, basta entrar em contato com nossos atendentes através dos nossos Canais de Atendimento. Caso você solicite a exclusão do seu cadastro, não será possível realizar novas solicitações de empréstimo conosco. 

      Como faço para cancelar o meu pedido?

      Caso o seu contrato já tenha sido assinado e você ainda não recebeu o e-mail de confirmação de crédito, você deve entrar em contato com nossos atendentes através do telefone (11) 3132-7266 ou chat para solicitar o cancelamento.

      Se você ainda não o assinou, não se preocupe, não é necessário solicitar o cancelamento.

(c) 2019 Geru Tecnologia e Serviços S.A.
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